QOTSA no Primavera Sound: cabelos ao vento (sonoro)

>>

Popload em Barcelona. Eu e o Josh.

Screen Shot 2014-05-30 at 12.51.54

Talvez a principal “banda de macho” do planeta, me entenda o que quero dizer, o grupo californiano Queens of the Stone Age fez um show avassalador e sem dó de ninguém no primeiro “grande dia” da programação oficial do Primavera Sound, aqui em Barcelona.

Ver o show de perto das caixas dá a dimensão do que é uma apresentação do Queens of the Stone Age hoje: com dois guitarristas fenomenais, a banda deixa o baixo muito estourado para funcionar como uma terceira guitarra, para marcar o pulso da apresentação, ditar o ritmo do concerto. O resultado é uma potência entre a sublime e a ensurdecedora. Não importa se é tocando música pesada ou “chu chu”. O corpo do público mais perto do palco treme por dentro, parece taquicardia. E mesmo quem não tem a cabeleira grande sente os cabelos dançarem ao vento provocado pelo som que sai do palco.

IMG_8493

Se prepare para os shows solo da banda no Brasil, em setembro. Se ajustarem o som decentemente no Espaço das Américas, em SP, vai dar medo.

Josh Homme, entre tragadas de cigarro e goladas do que parecia ser uísque, conversava muito com a galera, falou da noite bonita de Barcelona, elogiou o line-up do dia ressaltando St.Vincent, Warpaint e Metronomy. Tocou 13 músicas.

A banda que já tem todo meu respeito ganhou ainda mais por começar o espetáculo de ontem com You “Think I Ain’t Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire”. Caramba.

Acabaram, “apenas”, com “Go With The Flow” e “A Song For The Dead”. Pow!

Aqui embaixo tem o vídeo do hino velho deles, “Feel Good Hit of the Summer”. Não repare o som, porque o coitado do iPhone também sofre com a descarga sonora, debaixo das caixas. Judia, Josh.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *