Arcade Fire no Primavera Sound: banda pegou a brutalidade do QOTSA e transformou em poesia indie

>>

* Popload no Primavera Sound, em Barcelona. Here Comes the NICE time.

Screen Shot 2014-05-30 at 13.42.44

Poucas vezes na vida devo ter visto shows tão grandiosos, lindos e diferentes tão na sequência assim, como ontem à noite no Primavera Sound, em Barcelona. O de uma banda do tipo o Queens of the Stone Age fechando os acordes e nem cinco minutos depois um grupo como o Arcade Fire abrindo os seus. Cada um na sua vibe, pressa, peso, evolução, pegada. Nos ano 2000 vi Pixies (a volta) e depois Radiohead no Coachella, na sequência, mas era no mesmo palco e demorou um pouquinho para começar entre um e outro. Dava para “virar a chavinha”.

Aqui na Espanha, ontem, não. Você acabava de ver o QOTSA despejar barulho na cabeça e minutos depois tava dançando “Reflektor”, da banda que mistura clima de festa e melancolia faixa a faixa, como o Arcade Fire. O grupo canadense sempre teve concertos bons, desde o “Funeral”, mas depois do último disco o repertório deles está fechado, perfeito. A gente viu no Coachella. Testemunhou no Lollapalooza BR. Notou aqui ontem. É mesmo um dos show mais intensos do mundo.

Screen Shot 2014-05-30 at 13.35.45

Eis um vídeo da performance dos canadenses para um de seus maiores hits. A sempre emocionante “Rebellion (Lies)”. Vídeo mais colorido que de som bom, mas fica o registro. Não preciso explicar por que o som ficou estourado, né?

* A segunda foto (a boa) deste post é do site da revista portuguesa “Blitz”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *