POPNOTAS –  Os novos reis da disco. A session da Pom Pom Squad. Showzão completo do NIN. E o Bloc Party na TV americana

– Fala-se muito no Reino Unido da banda “inglesa” nova The Gulps, que sexta passada lançou um novo single, chamado “King of the Disco”. O quinteto (foto) traz um “inglês” assim, entre aspas, porque é um italiano, um libanês, um francês… O detalhe é o seguinte: eles são do selo novo do malucaço genial Alan McGee, o Creation Baby. McGee, entre os muitos milhares de serviços prestados à música independente britânica incluindo ter descoberto o Oasis, está exultante com o Gulps. E com o Alan McGee não dá para brincar. Olha aí o single novo deles, essa ótima “King of the Disco”.

***

– A bandinha americana Pom Pom Squad, do Brooklyn, cujo branding aproveita o contraste entre guitarras, um violino e uma roupa azul-bebê, passou dia destes pela rádio KEXP, para outras das suculentas sessions indies da emissora de Seattle; além de tocar algumas das ótimas faixas do disco de estreia “Death of a Cheerleader”, lançado no ano passado, a vocalista Mia Berrin conta uns casos e fala de videogames. São 20 minutos de música boa e inspirações de tattoos para salvar no Pinterest, basicamente.

***

– Já o grupo inglês Bloc Party deu uma passeada neste dias lá no James Corden, para apresentar na TV americana a feroz “Traps”, música do recente disco “Alpha Games”: a faixa cresce, cresce e encerra acelerando, te deixando quase sem ar. Ignorando a parte do fôlego, a performance vale super a pena – o virtuosismo frenético de cada músico, combinado, te deixa muito triste por não conseguir nem manter o ritmo no violão enquanto canta. Bom ver que Kele Okereke ainda brilha.

***

– Show completinho e bem recente da banda Nine Inch Nails, de Trent Reznor, para aliviar (um pooouco) a frustração de quem esperava ter visto o tradicional grupo americano de industrial rock no line-up do Primavera Sound São Paulo, como era fortemente cogitado. O NIN anda fazendo sua enorme tour pelos EUA e nos últimos dias 24 e 25 deste maio se apresentou na Metropolitan Opera House, na Philadelphia. Um desses concertos a gente traz aqui embaixo.

***

* Popnotas por Dora Guerra

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *