POPNOTAS – A zen music do Devendra Banhart. O shoegaze do Slowdive. E o documentário novo do King Krule, com música inédita no meio

*** O hippie moderno Devendra Banhart soltou mais um single de seu primeiro disco a ser lançado em quatro anos. “Nun” é a terceira amostra do projeto intitulado “Flying Wig”, que estará nas plataformas dia 22 de setembro e foi escrita em um mosteiro no norte do Nepal. “É uma metáfora simples: podemos correr para alguma coisa, correr por alguma coisa, ou correr de alguma coisa… É um arquétipo bastante flexível”. O álbum tem a produção da artista galesa Cate Le Bon. “Ela é a única pessoa que eu quis fazendo este disco junto. Nós definitivamente queríamos um som novo, eletrônico, porém orgânico e quente. Queríamos extrair e enfatizar o aspecto emocional de um sintetizador”, disse o Devendra.

*** Atração do Primavera Sound em São Paulo, o essencial e revigorado Slowdive soltou mais um single de seu próximo álbum, “Everything Is Alive”, o primeiro do grupo em seis anos, que será lançado nesta sexta, 1º de setembro. “Alife” foi uma das primeiras canções finalizadas para o projeto, de acordo com o grupo. O novo álbum foi produzido pelo próprio Slowdive em parceria com Shawn Everett (SZA, The War On Drugs e Alvvays).

*** O talentoso Archy Marshall, que melhor conhecemos pelo seu nome artístico King Krule, lançou um documentário de quase meia hora com imagens de bastidores e viagens de sua última turnê, antes do lançamento do álbum “Space Heavy”. As imagens foram captadas pela cineasta Anna Pollack, que chegou a viajar com Archy e seus parceiros Ignacio Salvadores e George Bass e registrou momentos deles não apenas em shows intimistas, como também perambulando por Nova York. Na trilha sonora da produção há uma nova faixa chamada “Whaleshark”. Separe meia horinha aí e assista “You’ll Never Guess What Happened Next”.