A volta do Pearl Jam aos shows. Setlist teve clássicos e músicas “fora da curva”

A superbanda americana Pearl Jam, havia longos meses distante de um palco, voltou a dar show ontem em St. Paul, no estado de Minnesota, dando início a uma turnê americana enxuta de oito shows, agora em setembro.

O grupo de Eddie Vedder (foto acima), que não se apresentava desde o ano passado, fez perfomance de 24 músicas, algumas surpresinhas no meio, na arena Xcel Energy Center, onde repete o show neste sábado.

Para começar, o PJ meteu no meio do concerto a importante “Insignificance”, do álbum “Binaural”, de 2000, era pré-Strokes (tem um significado de cena roqueira aqui), que não aparecia nos palcos em show da banda desde 2016.

Talvez o maior “choque” da lista de músicas tocadas pelo grupo de Seattle foi “Indifference”, do famoso álbum “Vs.” (tem um significado de cena roqueira aqui), de 1993, que abriu a apresentação de ontem. A canção não iniciava um setlist do Pearl Jam desde 1994, pensa.

Fanzocas do PJ devem ter suspirado forte também com “I’m Open” e “Sometimes”, que são músicas “não óbvias” do discão “No Code”, de 1996, quando o rock americano passava pela turbulência pós-grunge.

Abaixo, do show de ontem do Pearl Jam em Minnesota, temos o momento “Indifference” e ainda “Windflowers”, cover de Tom Petty. Além do setlist do concerto.

Pearl Jam Setlist Xcel Energy Center, St. Paul, MN, USA, U.S. Tour 2023