Faye Webster se acha bem engraçada, no incrível novo single, que traz inclusive um “Haha” no título

>>

* Chega a ser peculiar destes tempos o single que acaba de ser lançado pela cantora americana Faye Webster, 23 aninhos e já três álbuns lançados sob esse manto indie-folk de sons gostosos quase pop, quase com a guitarra descontrolada, mas ainda assim de raiz folk, os slides de guitarra viajantes e tal.

Olha o nome da música da menina, que tem um vídeo acompanhando: “I Know I’m Funny Haha”. Isso, com “Haha” incluído, mesmo. E o título do single, para completar, vai dar nome também ao quarto álbum dela, previsto para sair no mês que vem, dia 25 de junho.

Faye Webster, de Atlanta, que também é guitarrista e já frequentou uma destas festejadas playlists do ex-presidente americano Barack Obama, conta em “I Know I’m Funny Haha”, parece vir organicamente na contramão do indie-mental health. Ela curte as bobagens que fala, bota na letra as coisas que vêm à cabeça num papo imbecil de tão normal e tão dela com uma amiga, para a chegar a conclusão, com uma risada explícita no nome da música, nome do disco, deve ser o nome da turnê, que ela é uma palhaçona. E tudo bem.

Num mundo em que tudo já é/está tão pesado, por que não?

Decompondo a letra de um jeito menos verso e mais literário, Faye Webster chama alguém que mora com ela para beber sake e argumentar coisas contrárias sobre uma coisa que ambos/ambas concordam. Fofocar sobre os vizinhos na varanda e se perguntar se eles sabem que Faye e a pessoa vão se mudar dali. Ela espera que ninguém conheça pessoalmente o dono da casa que ela aluga, porque eu nunca avisei que traria mais alguém para morar junto. Mas foda-se o dono. Eu pago direitinho.

É esse toda a primeira estrofe dessa deliciosa “I Know I’m Funny Haha”, que já tinha aparecido recentemente em uma session que ela fez para a KEXP, rádio das nossas que transmite desde Seattle e tem sessions incríveis.

Tem uma parte que é poesia pura. Deixo em inglês, no original, para não perder a musicalidade. Olha isto, que pequena maravilha da escola Lorde e Courtney Barnett de cantar perfeitamente coisas simples:

“We go through phases when we’re over ours
Right now we both wanna be rockstars
Got you a bass last year on your birthday
The same one the guy from Linkin Park plays
But you look better with it anyways”


>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *