>>
* Sábado passado marcou a volta à TV inglesa do programa do grande apresentador e músico Jools Holland. O “Later… with Jools Holland” entrou em sua temporada de número 60 e contou como atração principal a banda Wet Leg, queridinha do indie atual. O programa da BBC Two agora passou a ser gravado no reformadaço Alexandra Palace Theatre, complexo de shows enormes em algumas de suas salas amplas que era “casa de veraneio” da rainha.
O grupo da Ilha de Wight, que ganhou destaque na introdução da banda pelo Jools Holland, fez as performances de seus hits “Wet Dream” e “Ur Mum”, ambas do disco de estreia do grupo comandando pelas ladies Rhian Teasdale e Hester Chester, o álbum “Wet Leg”. Lançado no comecinho de abril e que foi direto para o primeiro lugar no chart britânico de mais vendidos.
Em “Ur Mum” eles protagonizaram o mais longo grito característico da música, o momento loucurinha quando eles se apresentam ao vivo. Rhian avisou antes do berro, que contou com a garganta de todo mundo da banda.
Foi a segunda vez que a Wet Leg se apresenta para o Jools Holland. Em novembro passado, no auge do hype, foi convidada a mostrar a praga musical “Chaise Longue”.
Outras atrações do primeiro “Later…” da nova temporada teve o nigeriano Obongjayar, que aparece colaborando em músicas dos maravilhosos Little Simz e Pa Salieu; o guitarrista de blues americano Joe Bonamassa; e a londrina incrível Cat Burns, que foi pela primeira vez ao programa cantar sua pequena pérola “Go”, superveiculada nas rádios inglesas boas atualmente.
Botamos a Cat Burns de brinde debaixo das duas performances da Wet Leg.
<