A gente saúda de uns anos para cá os benditos programas de entrevista da TV americana, por eles terem forte um momento de botar a música nova nos lares normais, com performances diárias, quase.
(Menos) entrevista e (mais) música já tinham representação forte na telinha dos EUA nos anos 70, quando ia ao ar à meia noite o grande “The Midnight Special”, uma série televisiva que botava os principais nomes da cena à época para tocar a quem durasse acordado até meia-noite para vê-los.
Num tempo em que Blondie, David Bowie, Rod Stewart, Fleetwood Mack, Tina Turner, Bee Gees estavam “na crista da onda”, para usar um termo antigo, o Kiss era novinho e o Journey era os Strokes daquela era, o programa “The Midnight Special” foi importantíssimo para agrupar numa série de TV, ainda que de madrugada, o nascimento da disco music, o novo metal, o soul clássico, a chegada do hard rock britânico, os grupos pop (de qualidade) e outras movimentações sonoras.
Tudo isso para dizer que o “Midnight Special”, foi ao ar nos anos dourados da música de 1972 a 1981, criou recentemente um canal oficial no Youtube para despejar nele precioso conteúdo musical, como os pontuados em vídeo aqui embaixo. Tal canal tem sido bastante atualizado nos últimos dias. Os últimos vídeos a entrar foram do histórico grupo nova-iorquino Blondie, que, veja você, foi uma das boas atrações do último Coachella Festival, há poucos dias.
Divirta-se e sinta-se assistindo a uma série tipo “Daisy Jones” do mundo real.