Tingido por tristeza e perda, porém cheio de amor: vem aí “I Inside the Old Yer Dying”, primeiro disco de PJ Harvey em sete anos

A incrível PJ Harvey chegou para aquecer os corações indies com o anúncio do lançamento de seu décimo disco de estúdio, “I Inside the Old Yer Dying”.

O álbum de inéditas é o primeiro da cantora inglesa desde o espetacular “The Hope Six Demolition Project”, lançado láaaa em 2016. O novo projeto estará disponível no dia 7 de julho e tem como produtores seus fieis escudeiros Flood e John Parish.

O novo disco foi inspirado a partir do poema “Orlam”, da própria cantora. “Acho que o álbum é sobre explorar e olhar a intensidade do primeiro amor e buscar significado. Não que tenha que haver uma mensagem, mas o sentimento que recebo do disco é de amor, é tingido de tristeza e perda, mas é amor. Acho que é isso que o torna tão acolhedor”, disse a cantora em comunicado.

Segundo PJ Harvey, “I Inside the Old Year Dying” é uma busca sonora baseada em improvisações com seus dois produtores. “O novo álbum é um espaço de descanso, um consolo, um conforto, um bálsamo, coisas que parecem oportunas para os tempos atuais”, completou.

O projeto terá 12 canções inéditas e é puxado pelo single “A Child’s Question, August”, novo single apresentado em vídeo dirigido por Steve Gullick, que pode ser conferido abaixo.

I Inside the Old Year Dying – Tracklist
01 Prayer at the Gate
02 Autumn Term
03 Lwonesome Tonight
04 Seem an I
05 The Nether-edge
06 I Inside the Old Year Dying
07 All Souls
08 A Child’s Question, August
09 I Inside the Old I Dying
10 August
11 A Child’s Question, July
12 A Noiseless Noise