A superbanda irlandesa U2 iniciou ontem uma nova era da sua e da nossa música, que vai dominar o assunto pop para o resto do ano. No fim do mês o grupo de Bono vai inaugurar uma residência de VINTE E CINCO shows na novíssima e impressionante “imersiva” casa de espetáculos ultratecnológica Sphere, em Las Vegas, a partir de 29 de setembro e indo até dezembro.
A batelada de shows, que marca a volta do U2 aos palcos depois de quatro anos, se chamará “U2:UV Achtung Baby Live tt Sphere”, referencial pelo menos no nome ao álbum “Acthung Baby”, de 1991, numa espécie de comemoração tardia aos 30 anos do famooooso disco lançado na era grunge, quase junto ao “Nevermind”, do Nirvana.
Especialmente para essa residência em Las Vegas, revelada na última transmissão televisiva do Super Bowl, em feveiro, o U2 anunciou que uma nova música, “Atomic City”, vai ser lançada.
E ontem, em Las Vegas, sem maiores avisos e em cima de um caminhão, a banda apareceu gravando em muitos takes o vídeo de Atomic City, com a participação do público que foi surgindo, surpresa com Bono e galera ali tão pertinho. E em ação. Um grupo de pessoas contratadas também participou do vídeo, como “público”.
Outro fato surpreendente das gravações foi a participação do baterista Larry Mullen Jr. Ele, em recuperação de uma cirurgia delicada, foi anunciado fora da residência do U2 em Vegas no final do mês. Mas, pelo menos no vídeo, ele vai estar atuando.
“This is the world premiere of ‘Atomic City,’ a rock ‘n’ roll 45-inch tradition of late 70’s post punk if you are interested … Blondie, The Clash”, disse Bono ao povo presente.
Durante a gravação, outra música do U2 foi tocada, a famosa “I Still Haven’t Found What I’m Looking for”.
Um vídeo legal das gravações de “Atomic City” já apareceu nos sites de fãs do U2 na internet, este que reproduzimos abaixo.