Sai da frente. A banda Pom Pom Squad, do furacão indie Mia Berrin, lança a primeira de muitas em 2021

>>

Captura de Tela 2021-03-02 às 9.52.52 PM

* A banda Pom Pom Squad, de novinhos do Brooklyn liderada pela incrível Mia Berrin, vocalista e guitarrista (foto acima), entrou no começo do ano em nossa lista de nomes para ficarmos de olho em 2021. Então, já que estamos mesmo de olho, ficamos impactados felizesvcom a primeira música que a banda lançou neste 2021 zoadaço.

“Lux”, o som com vídeo, ambos ótimos, saiu ontem, e marcou a estreia do quarteto em novo selo, o decentíssimo City Slang Records. Depois de dois EPs e este novo single, o Pom Pom Squad parte para o primeiro álbum.

“Lux”, a música, foi feita por Mia quando ela tinha 17 anos e é inspirada na personagem da atriz Kirsten Dunst em “As Virgens Suicidas”, filme de estreia como diretora da Sofia Coppola, do final dos anos 90. O furor indie-punk da canção é, segundo MIA, seu despertar de adolescente feminina neste mundo complicado, época em que ela assistia filmes e séries e ouvia muita música para tentar se enxergar no mundo pop. E passou a ver conexões em filmes como “As Virgens Suicidas” e na obra de David Lynch, por exemplo. Mia, ao que tudo indica, não vai ser fácil para a música pop de cheiro independente.

O Pom Pom Squad é, além de Mia Berrin, armado com Shelby Keller (bateria), Mari Alé Figeman (baixo) e Alex Mercuri (guitarrra, o único menino da banda).

Como dissemos aqui, o som do quarteto atualiza um Pixies para o lado mais raivoso e equilibra essa energia com letras de fragilidade emocional. E tem a Mia Berrin, candidata a furação indie.

Vendo (e ouvindo) “Lux” dá para perceber, não acha?

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *