>>
* Popload em Barcelona.
Consegui ver tipo uns 10 shows bons no primeiro dia do cada vez maior Primavera Sound, já maior que o Benicassim e o Sonar para citar casos espanhois. Mas saí com a sensação que perdi outros 100 bons…
Vamos de vídeos de ontem.
A belezura St. Vincent (foto acima), nome por trás da guitarrista e vocalista Annie Clark, uma das figuras mais bonitas em palco hoje no rock, fez um show espetacular. Ela, sua tecladista cool japonesa e seu baterista bem talentoso, seguraram um palco gigante com uma música, digamos, elegante. Annie Clark dança, faz passinhos, toca muito, rola em degrau. A garota é um trator. E você fica hipnotizado de vê-la em ação, mesmo ela paradinha, tocando. Ajuda muito que a grande parte de suas músicas é boa demais. Amei St. Vincent.
A dupla Majical Cloudz parece estar num musical em um teatro. Interpretativo, tenso, denso, atmosférico. Barulhos de um teclado e voz dramática. É disso que seu show é constituído. Exige silêncio, atenção. Um festival não é exatamente um lugar propício para isso, mas vá lá. Galera até que se comportou para ver o Majical Cloudz. E eu ainda tenho medo do vocalista Devon Welsh. Medo e muita admiração. Filmei uma faixa do lindo disco “Impersonator”, deles lançado no ano passado. Um dos melhores discos do ano. Para mim, claro.
E o show todo das meninas do Warpaint, cada vez melhores ao vivo. Até tocando David Bowie o vocal choroso dela, em cima de um certo som viagem, faz sentido.
** Foto St. Vincent: Getty Images.
>>