Tudo bem que o nome do evento é Aspen Jazz Fest, mas jazz é o que não teve no encerramento no festival ontem, no vilarejo de Snowmass, no Colorado.
O evento aconteceu ao longo do final de semana pegando gancho no feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, comemorado hoje, e teve o Foo Fighters como principal atração.
Acostumada a levar para o palco convidados especiais com frequência, a banda de Dave Grohl recebeu o incrível Billy Idol para uma performance matadora de “Pretty Vacant”, som clássico do seminal “Never Mind the Bollocks”, o disco essencial do punk e único da vida do Sex Pistols.
Esta foi a última apresentação do Foo Fighters antes dos compromissos no Brasil nesta semana. Na quinta, a banda norte-americana se apresenta em Curitiba, com Wet Leg e Garbage na bagagem. Já no sábado, Dave e seus amigos tocam no The Town, no Autódromo de Interlagos.
Esta será a primeira aparição da banda no Brasil com o novo baterista, Josh Freese, sucessor do inesquecível Taylor Hawkins, que morreu no início do ano passado justamente na véspera da vinda do grupo ao país para um show no Lollapalooza. Os shows fazem parte da turnê do elogiado “But Here We Are”, disco lançado em junho.