– Outra session boa para mostrar na segundona, pintou ontem na internet uma performance que a fofa banda indie canadense Alvvays fez para a rádio de satélite americana Sirius, para o canal de sons independentes XMU. Tocando o belo single “Easy on You Own”, faixa de seu badalado e recentíssimo disco novo (“Blue Rev”, lançado em outubro), e uma cover da grande Jane Wiedlin, que foi da histórica banda new wave Go-Go’s. Ambas aqui embaixo.
– Lembra a Kimbra, cantora performática neozelandesa que experimentou um sucesso mundial certa vez quando foi o “lado feminino” do hit “Somebody That I Used to Know”, música do belga Gotye que faturou muitos prêmios e botou a dupla para circular nos principais festivais do planeta, por volta de 2011/2012? Pois agora em 2023, depois de cinco anos sem lançar álbum, a bela Kimbra (foto na home) vai mostrar seu novo disco, “A Reckoning”. Para esquentar as turbinas, Kimbra compareceu à espetacular rádio australiana Triple J. Na famosa “Like a Version”, onde o artista mostra um single novo e uma cover quase sempre inusitada, Kimbra cantou seu novo single, “Save Me” e mandou uma versão massa demais e tipo teatral para a bombástica “Break My Soul”, da diva master Beyoncé, mas na pegada bem Kimbra. Pega esta:
– Patrimônio da música independente brasileira, a banda Mickey Junkies, do grande Rodrigo Carneiro (o segundo, a partir da esq.), fundada em 1991, o ano em que o punk “broke”, anunciou para o dia 20 de janeiro, sexta que vem, uma apresentação com os hits de sua carreira, que marcaram o underground paulistano. O show vai ser no Sesc Belenzinho (@sescbelenzinho). O repertório, segundo o grupo, vai versar desde o disco de estreia, “Stoned”, de 1995, até o “Since You’ve Been Gone”, de 2016. Os ingressos estão disponíveis para compra no site do Sesc e nas bilheterias de qualquer Sesc.