Todo misterioso, The National mostra trechos de duas músicas inéditas e sugere participações de Taylor Swift, Sufjan Stevens e Phoebe Bridgers em novo disco

A bandaça The National agitou os fãs e o mundo indie nesse final de semana que se passou ao soltar algumas pistas de seu aguardado próximo disco de estúdio, que virá a ser o primeiro em quatro anos e o de número 9 na carreira dos norte-americanos.

Em seu site oficial, o National colocou escondida uma aba chamada “LP 9” com um campo para uma senha. Mais tarde, fãs descobriram que a chave era “EVIL FOREBODINGS”, que dá acesso a um vídeo com trechos de duas canções inéditas.

Além das novidades sonoras, o vídeo mostra uma página aberta da obra “Frankenstein”, de Mary Shelley. No entanto, existem algumas adaptações no texto que, ao que tudo indica, entrega quem serão os colaboradores do disco.

Os fãs mais ligados encontraram referências à cantora Phoebe Bridgers logo na abertura do texto (Mrs. Bridgers), que tem ainda explícitos os nomes Taylor e Uncle Sufjan, que seriam Taylor Swift e Sufjan Stevens.

Vale lembrar que Aaron Dessner, Bryce Dessner e Bryan Devendorf participaram do álbum “Folklore”, de Taylor Swift, lançado em 2020. Já o vocalista Matt Berninger cantou com a popstar na faixa “Coney Island”, do disco “Evermore”.

O último álbum de estúdio do National é “I Am Easy to Find”, lançado em maio de 2019.