*** Após 21 anos, os integrantes originais do Talking Heads – David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison – se reuniram ontem no Festival Internacional de Cinema em Toronto para falarem da reedição do histórico “Stop Making Sense”, filme-show definitivo da banda que se separou há mais de três décadas após diversas tretas internas. O quarteto bateu um papo com grande Spike Lee sobre o relançamento do filme. “Quando eu estava assistindo a isso agora, eu estava pensando: ‘é por isso que a gente vai aos cinemas’. É diferente de assistir no meu laptop”, comentou Byrne. No entanto, a pergunta que todo mundo esperava, sobre uma possível reunião da banda, não foi feita, provavelmente por solicitação do próprio grupo. Uma pena.
*** A adorada Cat Power anunciou para 10 de novembro o lançamento de um disco ao vivo, registrado em sua apresentação no chique Royal Albert Hall de Londres, ano passado, no qual recriou toda a setlist de um famoso show de Bob Dylan, em 1966, que recebeu em suas gravações piratas o título “Royal Albert Hall”. Só que, na verdade, o show do registro aconteceu na cidade de Manchester, não em Londres. Enfim. Cat Power liberou um par de canções do álbum, “She Belongs To Me” e “Ballad of a Thin Man”, e informou que fará algumas apresentações especiais do álbum, começando com duas datas em Los Angeles, em novembro.
*** O lendário cantor e controverso sujeito Morrissey, veja bem, precisou adiar suas apresentações pelo resto do mês, o que significa dizer que São Paulo e Brasília rodaram. O músico inglês, icônico frontman dos Smiths e de carreira solo sólida, se apresentaria no Brasil nos dias 27 e 30 de setembro nas cidades citadas, mas pegou uma dengue em sua passagem recente pelo México e precisará ficar de molho. “A chegada de Morrissey à Cidade do México resultou em uma infecção por dengue. O vírus levará de 2 a 3 semanas para ser eliminado. A turnê está marcada para ser retomada na Flórida. Morrissey não ‘cancelou’ nenhum show, mas a infecção torna as duas semanas imediatas impossíveis”, diz o comunicado emitido pelo staff do músico. A última vez de Moz no Brasil foi em 2018.