O ano das Boygenius. Trio de meninas indies, atração do Coachella, anuncia disco de estreia para março e mostra três músicas novas

“O supergrupo sem o ego de um supergrupo dos seus sonhos indie rock”, disse o “Pitchfork”. “O mais excitante supergrupo do mundo, tudo o que precisamos”, cravou, em sua mais recente capa, a revista “Rolling Stone”, em uma recriação de uma famosa cover da publicação com o Nirvana, de 1993 (30 anos atrás).

De repente 2023 nos trouxe a “salvação”, o trio feminino Boygenius formado por três representantes do indie rock de mulheres que a gente adora: Phoebe Bridgers ( a do meio), Lucy Dacus (dir.) e Julien Baker (esq.).

O Boygenius (ou na minúscula geracional “boygenius”) anunciou, já de cara botando três músicas novas para rolar, que vai lançar seu disco de estreia, batizado singelamente de “The Record”, em 31 de março.

As músicas reveladas, três de uma vez e todas abaixo, são “$20”, “Emily I’m Sorry” e “True Blue”.

O supergrupo girl-indie power, que se autoproclama “amigas sensíveis” soltaram, juntas, apenas o EP homônimo de 2018. Voltaram a seus trabalhos solos, mas nunca deixaram o Boygenius fora do radar. Talvez apenas com planos atrapalhados pela pandemia.

Com o anúncio recente do show no Coachella, o trio embala as grandes notícias musicais deste começo de 2023. Ouça a seguir as músicas novas. Depois, o tracklist de “The Record”, o álbum de estreia.


***
* As músicas de “The Record”

1 Without You without Them
2 $20
3 Emily I’m Sorry
4 True Blue
5 Cool about It
6 Not Strong Enough
7 Revolution 0
8 Leonard Cohen
9 Satanist
10 We’re in Love
11 Anti-Curse
12 Letter to an Old Poet

** A foto da home da Popload é de Harrison Whitford.