>>
* Nosso camarada Noel Gallagher, ex-Oasis, futuro Oasis (porque um dia eles voltam para tocar no Glastonbury/Coachella, we’re true-believers), vem com um disco novo e solo logo mais, agora nos primeiros dias de março, chamado “Chasing Yesterday”. A gente inclusive já ouviu o disco e falou dele aqui na Popload.
O que ainda não tínhamos falado e/ou mostrado é que como bônus track do álbum e Lado B do segundo single do disco, “Ballad of the Mighty I”, surgiu a melhor música dessa nova empreitada gallagheriana: “The Revolution Song”.
A canção é velha conhecida dos fãs do Oasis “desde que a internet existe”, segundo Noel Gallagher. Foi composta em 1998 e deveria ter entrado no disco da banda dois anos depois, o “Standing on the Shoulder of Giants”. Depois iria acompanhar o primeiro solo de Noel, de 2011, quando ele montou essa banda High Flying Birds para segui-lo. Abortou-se a ideia novamente.
Agora “Revolution Song” vai finalmente ser desovada. E num momento até esquisito. Ou não.
Com essa pretensão de “distanciar-se” do Oasis com o novo “Chasing Yesterday”, nome e ideia contraditórios até, a música aparece meio que oficialmente para trazer os fãs de sua banda junto. Porque “Revolution Song”, que andou se chamando “Solve My Mystery” uma época, é dessas canções grandiosas típicas do Oasis, de fazer a Inglaterra toda cantá-la quando toca em jukebox dos pubs britânicos, no sistema de som dos estádios, na Radio One de manhã, à tarde, à noite.
“Revolution Song” está aqui embaixo. Na sequência Noel explica a música, em vídeo lançado por ele nesta manhã.
>>