Monkey around. Alex Turner na Rua Augusta. São Paulo é o maior mercado da banda fora a Inglaterra

>>

* These Monkeys are going to heaven. Tonight.

* A banda inglesa Arctic Monkeys já está em São Paulo desde ontem e começa hoje sua terceira visita em shows no Brasil. O grupo de Sheffield, que de certa forma ajudou a revolucionar o jeito de se consumir música nesses novos tempos (preciso contar essa história de novo?), toca nesta noite no Anhembi. Amanhã, é a vez de o Rio de Janeiro receber o quarteto. A apresentação de logo mais é a primeira solo da banda, que veio ao Brasil para o Tim Festival e Lollapalooza.

A abertura de ambos os concertos é do espetacular The Hives, que faz show solo domingo no Cine Joia, com ingressos QUASE esgotados (se bem que a esta altura…).

turner1

Alex Turner, o carismático vocalista e guitarrista do Arctic Monkeys, levou seu topete Elvis para um rolê paulistano na noite de quinta, na Rua Augusta, depois de comer um churrascão. Ele foi visto na mais famosa rua de São Paulo em certo momento na companhia do sueco Pelle Almqvist, do Hives, e “guardado” por três seguranças. O Bar Astronete, famoso reduto roqueiro-alcoolico de SP, recebeu Turner com uísque.

141114_turneraugusta1

141114_turneraugusta2

A Popload teve a informação, vinda da produção do Arctic Monkeys, que em análise de tráfego analítica da banda, São Paulo é o terceiro maior mercado para eles no mundo. Só perdendo para Londres e Manchester, ambos no país natal do grupo, a Inglaterra. Wow.

Para o Arctic Monkeys em si, logo mais à noite, os ingressos estão esgotados faz um tempão. Para o Rio também. O chororô de amigos que não se ligou no fator mercadológico acima citado, que achou que compraria depois na moleza, ou que considera ter visto tanto a banda já que nem precisava vê-la de novo, já não está se aguentando de vontade de estar no Anhembi hoje.

Também, o Arctic Monkeys é o melhor show de rock do mundo hoje. Não é, Josh? E, claro, considerando que show do Radiohead não é rock.

Até mais tarde, Alex. Parece que você vai em outra festa de SP depois do show, né? Pode ligar no grau para a gente, mais tarde.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *