Lollapalooza Brasil x “As Redes”: a repercussão

>>

Captura de Tela 2016-09-28 às 3.21.27 PM

* Malandragem, você pensa que é fácil fazer festival no Brasil, né? Veja o Popload Festival, por um exemplo aleatório.

Bota-se um cara com a história e gás do Iggy Pop para tocar quase que “private”, para só 2 mil pessoas se tanto, som bom, todo mundo enxergando sem precisar olhar para o telão, podendo ir ao banheiro (limpo) quando se quer ir ao banheiro limpo. Podendo ir comprar cerveja (gelada) quando se quer comprar cerveja. Fácil acesso para ir e vir. Tudo ali, sob o custo do que uma iniciativa dessa pede. Mas as “redes” jamais perdoam e decretam: “Ingressos caros, que absurdo”.

Aí você bota uma banda com o tamanho e uma história como o Wilco para tocar num ambiente onírico como é o Auditório do Ibirapuera. Ingressos a R$ 20. Meia sai por R$ 10. Mas as “redes” jamais perdoam e decretam: “Por que não fizeram de graça?”.

Não tem como escapar.

Hoje veio o nosso gigante Lollapalooza e soltou o seu line-up, para o festival de março. Os caras foram buscar os eternos reis indies dos Strokes, o medalhão forte na ativa Metallica, o delicadamente cultuado The XX, a sensação dance The Weeknd… Mas o quê? Acha que as “redes” perdoariam?

Abaixo, uma bem-humorada parte malévola da repercussão do anúncio desta manhã do Lollapalooza. Considere isso um “O Melhor do Twitter” temporão. Ou oportunista, vá lá.

IMG_1176

IMG_1175

IMG_1179

IMG_1180

IMG_1172

IMG_1174

IMG_1177

IMG_1178

IMG_1225

>>

7 comments

  1. ce realmente acha justo um salario minimo no ingresso Lucio?
    to falando sem conhecimento de causa do quao dificil é fazer um festival no Brasil, mas puts, estive em Portugal recentemente e paguei “apenas” 115 euros no Nos Alive (tipo 450 pila) com aquele line absurdo de maravilhoso.
    Na real até Glastonbury, com a libra do jeito q ta hoje, fica praticamente o mesmo preço do lollapass (conseguir comprar de fato é outra historia rs)
    Concordo que nós brasileiros temos essa tendencia natural a reclamar, mas nesse caso motivo existe sim

  2. É a questão da logística, estou no México para ver os shows do Radiohead, de quebra tem 2 Shows do Roger Waters, Acabei de chegar de um (Showzaço) preços a partir de $80,00.

  3. Viu na moral pedir banheiro limpo é o mínimo cerveja gelada é o mínimo nas justifica o preço dos ingressos o mínimo já fui em três Lollapalooza e iria em mais se as BANDAS o principal do festival me convencessem

  4. Tantas bandas que a galera nunca viu por aqui, ou só um ou poucas vezes….Death cab for cutie, weezer, Black Montain, bloc party, Bombay Bycicle Club, The coral, Dinosaur jr, Grimes, Metronomy, Rival Sons, Warpaint, Placebo…a maioria delas com albuns lançados recentementes, e que com certeza dariam um up no line up. Inclusive aparecem como as mais solicitadas pela pesquisa no próprio site do festiva. Mas preferiram repetir algumas, e chamar outras que convenhamos, tanto fez como tanto faz.
    Mas além disso tudo, um valor absurdo já ultrapassando a casa dos 900 reais. E as qualidades de um festival que vc citou acima é igual a deputado falar que é honesto: não é qualidade, é obrigação por um serviço prestado.

  5. Não é reclamar por reclamar. Lúcio, primeiramente parabéns por trazer o Wilco depois de mais dez anos de volta. Porém, o promotor do show não teve o cuidado de escolher um lugar nem a respectiva empresa de venda de ingressos que cumprisse o horário de início das vendas divulgado pras 13h de hj. Resultado: a fila enorme que se formou no auditório ficou pra fora do show porque hj as 10h as vendas já haviam começado. Eu consegui comprar porque conheço o meu país, bem como já vi o promotor do show circulando com seu crachá Vip pela platéia. E isto não é uma crítica acho bacana você falar com a galera estando sujeito até a cobranças pessoais.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *