Lolla BR vai trazer ano que vem o Led Zep… ops, a banda Greta van Fleet

>>

* Opa, a coisa está se formando. Só falta descobrirmos mais umas outras 65 bandas.

Captura de Tela 2018-08-17 às 1.45.00 PM

O grupo americano Greta van Fleet, destaque desde o ano passado do indie mas que só vai ter álbum de estreia lançado no final deste ano, engrossará a lista de bandas que vêm ao Brasil no ano que vem para tocar no Lollapalooza Brasil, em Interlagos, e talvez em algum clube por aí.

A banda, que se apresentou com certo barulho no Coachella deste ano, é a emulação mais descarada de Led Zeppelin desde Wolfmother e Jet que o mundo independente conheceu, do hard rock das guitarras pagianas aos rasgos vocais plantianos de Josh Kiszka. Eles até assumem.

Dia destes, o veterano Robert Plant citou o grupo do Michigan, em uma entrevista para um canal de TV australiano, como uma de suas bandas novas favoritas. E chamou Kiszka de “a beautiful little singer”, além de dizer que o Greta van Fleet é total “Led Zeppelin I”, em referência ao primeiro disco da histórica banda britânica, datado de 1969 ainda.

O Greta van Fleet entra no Lolla BR junto com Arctic Monkeys e Sam Smith, pelo que já corre “por aí”. Nesta semana, o jornal volante “Destak” divulgou que Lenny Kravitz e a “banda de millenials” Twenty One Pilots também aparecerão na escalação oficial do próximo Lolla brasileiro.

Agora em julho, o GvF lançou o single “When the Curtain Falls”, que vai estar no primeiro disco cheio do grupo, que até então vivia da fama de Led Zeppelin e dos dois EPs que lançaram no ano passado, quando apareceram.

“When the Curtain Falls” ganhou seu vídeo oficial nesta semana. Ei-lo.

>>

7 comments

  1. Muito parecido,principalmente antes desse clip,com cabelão bem visual exótico deles mais muleques…longa vida ao rock.

  2. Engraçado, maioria absoluta das bandas atuais são cópias descaradas das bandas oitentistas que transformaram rock em música eletrônica com guitarra. Mas errado é Greta Van Fleet que se inspira no rock de QUALIDADE foi Led Zeppelin… Cada geração tem A música que merece, mesmo.

  3. Seja cópia ou não de Led Zeppelin, o som dos caras é bom demais. Dá gosto de ver os caras tocando. O vocalista só deveria se soltar mais um pouco no palco e parar de usar aquelas sandálias. Kkk

  4. É a soma de um vocalista + guitarrista + baixista + baterista muito talentosos tocando rock de verdade. Será que dá pra valorizar isso por favor? E na minha desimportante opinião a semelhança com o Zep só vai até a página 2. Os caras possuem um estilo próprio que com o passar do tempo vai se provar.
    De mais a mais, por acaso o Led Zeppelin patenteou a escala pentatônica e os vocais rasgados?

  5. Engraçado, falam que eles são uma “emulação descarada” do Led Zeppelin, mas o próprio Zep não era 100% original. Nada obstante, o som dos caras tem uma pluralidade de influências, que incluem o zep, obviamente, mas inclui rush, aerosmith e mais diversas bandas de hard rock, que possuíam guitarras abusando das pentatônicas e vocal rasgado e agudo.
    Eles não são o Led Zeppelin moderno, eles são o Greta Van Fleet.

  6. Não existe ser humano original, somos história e existência (Jean Paul Sartre), um mix uns dos outros. Inspiração clara não é cópia. Os meninos são ótimos músicos e em ascensão técnica, tem presença e postura de palco e prezam pela música. Podiam ter feito um disco de pop porcaria pra vender ou algo regional/brega. Optaram pelo rock clássico com influências (como não podia deixar de ser) do blues e do folk. Long live to rock’n roll! Meninos, continuem buscando sua sonoridade e evolução técnica sempre fiéis aos seus princípios o mundo carente de boa música agradece.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *