Foi lançado oficialmente nesta sexta-feira o aguardadíssimo terceiro disco solo de Mr. Liam Gallagher, o mais experimental de sua vida pós-Oasis, com o Dave Grohl e o Ezra Koenig entre os special guests.
Além de ter uma capa incrível com o Liam rodeado por fãs que tinham acabado de acompanhar o show dele no Reading Festival, ano passado, “C’mon You Know” tem 14 faixas no total, em sua versão “deluxe”. Algumas delas a gente já conhecia, como os singles “Everything’s Electric”, que tem Dave Grohl na bateria e como um dos compositores, e também “Better Days”, que tem tocado com frequência como “música do verão” na Europa.
Já a canção em que Ezra aparece é “Moscow Rules”, na qual toca… saxofone. Apesar do título sugestivo, Liam disse recentemente que o título foi uma infeliz coincidência, pois o álbum já estava pronto quando começou a invasão da Rússia à Ucrânia.
“O timing foi uma merda. Mas quando as pessoas ouvirem, vão sacar que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se algumas pessoas quiserem fazer algum tipo de tempestade em cima disso, simplesmente não ouçam. É apenas uma música. Mas, se ela incomoda, podemos descarta-la. Não é um problema”, disse o Liam, com seu jeito peculiar.
O pior de tudo é que a música é boa e tem Liam colocando sua voz em cima de um piano clássico. Maior climão.
Outros pontos altos do disco são as faixas “Don’t Go Halfway”, “Too Good For Givin Up” (diiiiizem, foi pro Noel) e “More Power”, a faixa de abertura do projeto, que tem um coral de crianças logo de cara.
O lançamento do álbum fará Liam cair na estrada, já com shows gigantescos na próxima semana. Na quarta, ele fará um show no estádio do Manchester City, sua casa. Logo depois já virão os dois shows super aguardados em Knebworth, mais de 25 anos após as históricas apresentações do Oasis no mesmo local. Só nestes três shows da semana que vem Liam vai se apresentar mais de 200 mil pessoas. Em novembro, ele toca no Brasil.
“C’mon You Know” pode ser ouvido abaixo.