Brasileiro Bin Laden estrela versão deluxe do disco do Gorillaz. Ouça “Controllah”, com vocal todo em português

Mordemos a língua. Na sexta-feira passada, quando o Gorillaz lançou seu novo (e bom) disco “Cracker Island”, elogiamos o projeto por ser conciso, sem versão deluxe ou uma enxurrada de faixas bônus, como fizeram com “Humanz” (2017).

Pois bem, nos primeiros minutos desta segunda-feira saiu “Cracker Island (Deluxe)”, com cinco músicas a mais. Inclusive uma com um pé no Brasil.

Já sabíamos da existência dessas faixas extras, mas não imaginávamos que apareceriam nos sistemas de streaming em tão pouco tempo – ainda mais numa segunda-feira três dias depois da versão oficial.

Dessas faixas extras, três são realmente inéditas, e o destaque vai para “Controllah”, com vocal do brasileiro MC Bin Laden. O destaque não é pelo fato da conexão Gorillaz-Brasil, mas porque a faixa é bem boa mesmo.

Também há as novas “Captain Chicken”, com Del The Funky Homosapien (sim, o mesmo de “Clint Eastwood”), e “Crocadillaz”, com De La Soul e Dawn Penn. Para fechar a edição de luxo, dois remixes que você provavelmente vai ouvir uma vez e nunca mais, mas está valendo.