Banda inglesa Peace ressurge do nada com nova formação e um disco novo pronto para ouvir (que não sabemos direito ainda como faz)

A música indie inglesa entrou num certo estado de choque nesta manhã, quando, do nada, o veterano (dez anos é veterano?) ex-quarteto-agora-uma-dupla Peace, dos irmãos Harry e Sam Koisser, saiu das cavernas para anunciar que estão com formação nova, vai fazer shows em breve e já tem um disco prontinho para quem quiser ouvir, através do site (novo) deles, através de uma senha que eles mesmo estão distribuindo aos fãs. Só não disseram exatamente como se consegue essa senha.

O grupo de Birmingham, festejado na década passada por singles poderosos e o elogiado álbum de estreia, “In Love”, de 2013, não lançava nada desde 2018, quando soltaram o terceiro disco, “Kindness Is the New Rock and Roll”, que lançou tendência e um certo domínio da “cena de Birmingham” E depois meio que sumiram. E veio o lockdown da pandemia. E depois nada até agora de manhã.

Para ouvir o disco novo, que na internet estão conjecturando que se chama “Utopia”, é preciso aplicar uma senha no site reformulado da banda, o peaceforeverever.co.uk. O aviso-reaparição do grupo foi dado hoje nas redes sociais e, sob os questionamento dos fãs, prometeram nos comentários que logo eles vão receber o “password” no email (?!). “Utopia” vai ser lançado fisicamente até o final do ano, prometem os irmãos Koisser.

O Peace ainda anunciou duas apresentações ao vivo. Uma em 31 de maio, em Birmingham, e outra no dia seguinte, 1º de junho, em Londres.

“Vocês podem ouvir o nosso novo álbum inteiro agora mesmo no nosso novo e cool website. Vamos mandar uma senha com os tickets de nossos shows. E o disco vai ser lançado comercialmente no final do ano. Mas por enquanto é desta maneira que vamos dividir nossas músicas com as pessoas que significam muito para nós”, foi o aviso postado no Instagram da banda.

***

* Na abertura deste post e na chamada da home da Popload, foto antiga do grupo Peace, quando ainda era um quarteto. Agora, uma dupla.