Top 50 da CENA – Rico Dalasam bota seu amor cego em primeiro. Vanguart leva seu single ao segundo. Nobat à beira do mar em terceiro

A semana é quase toda do rap por aqui. Bons lançamentos de Rico Dalasam, Rodrigo Ogi e Kamau – três pesos-pesados do gênero – dominaram nossos ouvidos por estes dias. Mas teve tempo para a bela voz de Marissol Mwaba, que chega com tudo agora no casting da Lab Fantasma, e uma delicada canção que… Continue reading Top 50 da CENA – Rico Dalasam bota seu amor cego em primeiro. Vanguart leva seu single ao segundo. Nobat à beira do mar em terceiro

CENA – Olha ele! Tim Bernardes brilha em session na rádio americana KEXP

O nosso Tim Bernardes, talentosíssimo cantor e compositor paulistano seja em seu trabalho solo ou à frente da banda O Terno, acaba de voltar ao Brasil do “sonho americano” com duas coisas na bagagem. Tim, que fez longa tour desde junho pelos EUA como convidado de abertura de shows da banda local Fleet Foxes, trouxe… Continue reading CENA – Olha ele! Tim Bernardes brilha em session na rádio americana KEXP

Os Cavalera encerram turnê da volta ao “Roots” domingo em SP. Vimos em Curitiba e é o seguinte…

Hoje em Ribeirão Preto e amanhã, domingo, em São Paulo, acontecem os últimos dos cinco shows no Brasil da dupla Max & Iggor Cavalera, os irmãos fundadores do que é possivelmente a maior e mais reconhecida banda do Brasil. Com as apresentações tupis começando por Brasília na terça, abrindo clarões na plateia em Curitiba na… Continue reading Os Cavalera encerram turnê da volta ao “Roots” domingo em SP. Vimos em Curitiba e é o seguinte…

Top 10 Gringo – Beyoncé em primeiro, óbvio. Rosalía na cola, óbvio

Dá para dizer que a semana foi ganha com tranquilidade pela Beyoncé. Que disco, hein? Mas a concorrência chegou pesado: Rosalía soltou uma de suas músicas mais viciantes, por exemplo, e deixou a gente na dúvida por aqui… E estamos falando de uma semana em que composições de uns tais Brian Wilson e John Lennon… Continue reading Top 10 Gringo – Beyoncé em primeiro, óbvio. Rosalía na cola, óbvio

Popnotas – Idles e as metáforas do vídeo novo. King Princess evocando Taylor Hawkins. E o gás adolescente do velho Suede

– A banda punk-fera britânica Idles, nossa amiga, soltou o vídeo oficial para a fulgurosa “Stockholm Syndrome”, faixa do seu quarto álbum, o intenso “Crawler”, lançado no finalzinho do ano passado e que levou a banda a rechear seu setlist para o show que eles fizeram em São Paulo em março, no Lollapalooza Brasil. “A… Continue reading Popnotas – Idles e as metáforas do vídeo novo. King Princess evocando Taylor Hawkins. E o gás adolescente do velho Suede

Como está seu dia? Consegue ouvir a música-delícia nova da Stella Donnelly?

A gente já demonstrou por aqui amor sincero pela australiana Stella Donnelly, de Melbourne, uma cidade que tem lembrado Manchester e Nova York em seus auges na fabricação de nova música entusiasmante. E esse amor só aumentou hoje, porque ela acabou de soltar a soltou ensolaradíssima “How Was Your Day?”, outro single de seu próximo… Continue reading Como está seu dia? Consegue ouvir a música-delícia nova da Stella Donnelly?

Hey!!! Pixies ao vivo na Alemanha, em show de sábado. Vem logo, outubro

No último dia 30, mais conhecido como sábado passado, os Pixies tiveram seu show de Colônia, na Alemanha, transmitido por uma grande emissora local, a WDR, dentro de um famoso programa musical chamado “Rockpalast”. Esse show, a gente merecia, já está todinho no Youtube, duas horas de uma apresentação absurda que nos dá certeza de… Continue reading Hey!!! Pixies ao vivo na Alemanha, em show de sábado. Vem logo, outubro

Fizemos a boa. Os melhores momentos do Lollapalooza Chicago

Os nossos melhores momentos, claro! Abaixo, passagens de algumas das principais atrações do Lollapalooza matriz, o de Chicago, que rolou na incrível cidade americana desde quinta-feira até ontem, num loooongo final de semana. Tem Metallica inteiro e “pedaços” de Dua Lipa, Idles, Wet Leg, Charli XCX, Caroline Polachek, King Princess, Royal Blood, Girl in Red,… Continue reading Fizemos a boa. Os melhores momentos do Lollapalooza Chicago

Gorillaz apronta com o Thundercat em Hollywood. É o vídeo da incrível “Cracker Island”

Ainda incapaz de fazer uma música ruim, a banda-cartoon Gorillaz, invenção de Damon Albarn e parças, lançou neste final de semana o vídeo de “Cracker Island”, single que saiu em junho e trouxe o baixista funkeiro (dos EUA) Thundercat. A espertíssima “Cracker Island” já deve fazer parte de um novo álbum da banda, o tal… Continue reading Gorillaz apronta com o Thundercat em Hollywood. É o vídeo da incrível “Cracker Island”