Atenção: uma novidade sobre o show do Blur! Apareceu a gravação da apresentação para a BBC Radio 2. Pensou que era outra coisa?

*Sorry.

Uma das grandes jornadas da música em 2023 tem sido a do Blur. Nome essencial da música alternativa dos anos 90, um dos protagonistas de uma das maiores rivalidades da história da cultura pop com o Oasis, o quarteto inglês hoje está calminho e se divertindo no alto de seus 50 e poucos anos de idade cada um.

E a melhor tradução dessa diversão toda tem sido acompanhada nas apresentações do grupo, que na contramão das grandes produções da música pop atual tem optado por cenários simples e shows que são super bem garantidos pela força das canções e pelo talento dos envolvidos.

Dito isto, recentemente o Blur fez um show especial para a ótima BBC Radio 2 inglesa, que só agora veio parar nas nossas mãos através da internet além das fronteiras do Reino Unido. Muito sofrimento para nós, brasileiros, que ainda estamos à espera de uma visitinha do grupo por aqui, embora eles ainda sigam no status de “banda não-convidada”.

A apresentação para a BBC 2 é bastante fincada em faixas do recém lançado “The Ballad Of Darren”, o primeiro disco deles em oito anos e, não por menos, um dos melhores da discografia respeitável do grupo. Tanto que a tendência é a de que o álbum termine a semana no topo das paradas inglesas.

Em meio às novas “St. Charles Square” e “Barbaric”, sons inesquecíveis que embalaram arenas e pistas há tipo três décadas, desde a eufórica “Popscene” ao hino de cortar os pulsos “Tender”.

São pouco mais de 70 minutos super recomendados para se acompanhar, tipo agora.

SETLIST
1:09 St. Charles Square
5:12 Popscene
8:54 Beetlebum
14:45 Villa Rosie
19:09 Coffe & Tv
24:28 Out Of Time
28:32 Russian Strings
32:02 Girls & Boys
37:14 Parklife
40:20 Advert
43:54 Tender
50:42 The Narcissist
55:55 This Is A Low
1:01:44 Barbaric
1:06:18 End Of A Century
1:09:25 The Universal