Opa! A volta do grande The Jesus And Mary Chain, comemorando 40 anos de carreira, com música nova e disco para 2024

Foto: Mel Butler

Um dos grupos mais icônicos da cena alternativa em todos os tempos, o gigante The Jesus And Mary Chain está na área, comemorando 40 anos de carreira turbulentos, porém bem vividos, e anunciando disco de inéditas para o dia 8 de março.

“Glasgow Eyes” terá 12 faixas novinhas e foi gravado no estúdio Castle of Doom, em Glasgow, de propriedade do Mogwai. Pensa.

O primeiro single é “jamcod”, faixa que tem sonoridade revigorada, com ecos de The Velvet Underground (tem até uma música chamada, atenção, ‘Hey, Lou Reid’), mas com elementos eletrônicos. Algo que não foi “pensado”, segundo o Jim Reid em entrevista para a NME.

“Você entra no estúdio e simplesmente sente o que está acontecendo. “Acho que o que você tem ouvido mais ultimamente tem algum tipo de impacto no momento de produção, já que escrever é o mesmo negócio de sempre. Creio que estávamos pensando que seria muito bom mexer em alguns sintetizadores e talvez apenas ajustar um pouco o som”, disse o Jim, que contou que a inspiração da música veio de lembranças dolorosas do passado.

“Foi sobre o fim da banda. Na verdade, era sobre a noite no House of Blues quando a banda se separou [em 1999]. Há outra música, chamada ‘Chemical Animal’, que é semelhante, mas diferente, porque eu estava pensando na época das drogas e em como era”, contou.

Junto com o disco, o JAMC cairá na estrada para uma série de shows pelo Reino Unido e Europa em março e abril do ano que vem.

Tracklist
‘Venal Joy’
‘American Born’
‘Mediterranean X Film’
‘jamcod’
‘Discotheque’
‘Pure Poor’
‘The Eagles and The Beatles’
‘Silver Strings’
‘Chemical Animal
‘Second of June’
‘Girl 71’
‘Hey Lou Reid’