Adriano Cintra, desta vez sozinho, lança música animal

>>

premierepopload_10
* O ativo músico paulistano Adriano Cintra foi ao tecnopop dos anos 80 (brasileiro, ainda por cima) para resgatar o toque e as batidas de “Animal”, música que vai estar em seu primeiro disco solo, chamado… “Animal”. Ficou retrô-fresh, apontando para trás e para a frente ao mesmo tempo, como tudo o que Adriano Cintra bota as mãos.

Ex-Cansei de Ser Sexy, talvez ex-do Butchers’ Orchestra, hoje no Madrid, Cintra lança “Animal” agora em outubro, pelo selo Deck. O álbum sai primeiramente em CD e mp3. Depois chega em vinil.

Screen Shot 2014-09-11 at 16.01.33

“Animal”, a faixa-título que a Popload lança com exclusividade, ganhou um, digamos, vídeo lyric emergencial que vai de gatinhos a garotas terroristas e George Bush. Foi feita na linguagem visual pop-art bizarra de Marina Penny, do excelente grupo curitibano Subburbia, que se insere dentro da máfia de agitadores artísticos paranaenses batizada de Terry Crew. Espero que você tenha entendido as ligações todas.

Minha parte predileta da letra de “Animal”, você vai ver no embalo tecnopop da música, é “A lua se apagou, a lua se escondeu. E você dançando se perdeu. No escuro, na fumaça. No estrobo, na desgraça”. Quem nunca?

Screen Shot 2014-09-11 at 15.24.55

O disco “Animal” é todo produzido por Adriano Cintra, com colaboração produtiva aqui e ali do grande Boss in Drama. “Animal”, a canção, foi escrita em parceria com Marcelo Segreto, músico da Filarmônica de Pasárgada.
O primeiro single tornado conhecido do disco foi “Duda”, que tem co-autoria de Gaby Amarantos.
O disco inteiro, parece, é formado por co-autorias e parcerias, da seguinte forma: Adriano compôs as 13 músicas em inglês, numa tacada só. Depois entregou para algumas pessoas fazer a versão em português. E gravou.

“Animal”, animal, ficou assim:

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *