Liam Gallagher está entre nós. Irmão caçula do Noel, que um dia foi a voz do cultuado e problemático Oasis, o cantor inglês iniciou na noite de ontem, na Arena Movistar de Santiago, sua turnê pela América do Sul, que irá contemplar dois shows no Brasil na próxima semana.
Apresentando seu terceiro disco solo, “C’Mon You Know”, Liam mesclou seu setlist com canções que revisitam sua carreira de alguma forma, mas abriu boa parte do show para grandes sucessos do Oasis.
A abertura é logo com duas clássicas, “Morning Glory” e “Rock N’ Roll Star”. Há ainda espaço para hits como “Stand By Me”, “Cigarettes & Alcohol” e, claro, “Wonderwall”. Mas um dos pontos altos do show (e da turnê) tem sido o resgate de “Roll It Over”, bela canção que fecha o disco “Standing On The Shoulder Of Giants” (2000), que o Oasis nunca tocou ao vivo.
Há ainda uma lembrança simbólica da Beady Eye – o Oasis sem o Noel – com a boa “Soul Love”, além de faixas da carreira solo, como “Wall Of Glass” e “Once”.
Mas o show, com Liam em forma, é regado mesmo pela nostalgia, tanto que as canções que fecham a apresentação são “Live Forever” e “Champagne Supernova”.
Liam se apresenta nesta quinta-feira em Buenos Aires e no domingo em Assunção. Em seguida, o irmão do Noel chega ao Brasil para dois shows, ambos com ingressos quase esgotados. As apresentações serão no feriado do dia 15 de novembro, em São Paulo (Espaço das Américas), e no dia seguinte no Rio de Janeiro (Qualistage). Ingressos aqui.