Se tem alguém no mundo da música que tem vasculhado seu sótão atrás de canções antigas, este ser é o grande Neil Young, canadense de 76 anos que, por um acaso, é uma das maiores estrelas da história do rock.
Neil resolveu, após mais de duas décadas, tirar da gaveta o disco “Toast”, que foi gravado em meados de 2000 e 2001 no estúdio de mesmo nome em São Francisco, junto com a Crazy Horse. No entanto, o álbum acabou arquivado na época e algumas faixas foram parar no projeto seguinte, “Are You Passionate”, lançado em 2002.
“Toast” sempre esteve no imaginário dos fãs de Young, que em 2008 chegou a dar um alarme falso sobre lançar o projeto. Agora, enfim, estará nas lojas no dia 8 de julho.
No total são sete faixas, três delas inéditas, que serão lançadas em CD e em vinil duplo, além dos formatos digitais.
“A música de ‘Toast’ é sobre uma relação que em certo ponto começa a desandar e, mesmo antes de um momento de ruptura, as pessoas envolvidas já sacaram que tudo está por acabar”, escreveu Neil em um comunicado.
Uma das canções inéditas é “Standing in the Light of Love”, que foi divulgada como single. Entre as faixas está também a ótima “Goin’ Home”, tocada pelo canadense em uma série de shows no início dos anos 2000.
“TOAST” – TRACKLIST
- 1. ‘Quit’
- 2. ‘Standing In the Light of Love’
- 3. ‘Goin’ Home’
- 4. ‘Timberline’
- 5. ‘Gateway of Love’
- 6. ‘How Ya Doin’?’
- 7. ‘Boom Boom Boom’