>>
* A cantora e guitarrista Angel Olsen acabou de anunciar um EP de covers para o próximo mês. “Aisles” traz uma seleção de músicas dos anos 80 revisitadas pela artista.
Para marcar o lançamento, foi divulgada hoje a música “Gloria”, megahit da cantora e atriz americana Laura Branigan, de 1982, que ficou nas paradas da “Billboard” por 36 semanas, atingiu um número 2 à época e foi primeiro na Austrália e Canadá.
O engraçado é que “Gloria”, da Laura Branigan, por si só é uma cover do italiano Umberto Tozzi, que fez a música três anos antes, em 1979.
A ideia de Angel Olsen fazer esta versão vem de uma experiência pessoal, em que a cantora lembra da primeira vez que ouviu a música, num Natal em família, e ela ficou com a visão de suas tias dançando em slow-motion. Assim surgiu a ideia de gravar uma versão mais lenta do clássico oitentista.
A versão “original”, para quem não lembra da música:
Entre os destaques das covers do EP de Olsen, tem ainda “Eyes without a Face”, clássico do Billy Idol de 1983, e “Safety Dance”, maravilhoso sucesso de 1982 da banda canadense Men Without Hats. As outras duas do disco de covers da Olsen são “If You Leave”, da banda eletrônica inglesa Orchestral Manoeuvres in the Dark, o velho OMD (1986), e a melosa “Forever Young”, estrondoso hit da banda alemã Alphaville de 1984.
Só pedrada.
***
* A incrível foto de Angel Olsen que ilustra a chamada da home para este post é de Dana Trippe.
>>