CENA – Jadsa emplaca o terceiro single matador. Ouça aqui “Lian”, música em homenagem à cantora Luiza Lian

* O disco mais importante da CENA brasileira no ano, aparentemente, está se formando aos poucos na nossa cara, para nossos ouvidos. A cantora e guitarrista baiana Jadsa solta nesta meia-noite, mas a gente já adianta ele agora, aqui, o terceiro single do álbum “Olho de Vidro”, que será lançado no dia 26 de março.

“Lian”, o incrível novo single, tem a participação E É SOBRE Luiza Lian, cantora de SP, de um jeito que Jadsa dá uma espécie de continuição em seu projeto de fazer música boa e ao mesmo tempo referencial à música independente brasileira.

O segundo single de Jadsa, “Raio de Sol”, trouxe significados para a CENA. A baiana reuniu na música, junto a sua musicalidade típica, a vanguarda carioca de Ana Frango Elétrico e a psicodelia urbana paulistana de Kiko Dinucci.


“Busquei luz para me alumiar. Escutei Luiza Lian noite, dia, noite, dia, noite, dia”, canta Jadsa sobre Luiza Lian, fazendo sons vocais sobre “luz” em cima de um blues baiano, tipo aqueles slide guitar viajantes de gente como Ry Cooder. Tem até um “Uhhhhhh” bluseiro característico, para engrossar a comparação bizarra. Mas é tipo isso mesmo.

“Olho de Vidro”, que também traz o espetacular primeiro single “A Ginga do Nêgo”, canção enorme de menos de dois minutos, é o álbum de estreia de Jadsa, bancado pela Natura Musical e com responsabilidades selísticas da Balaclava Records.

Abaixo, “Lian”, com exclusividade.

****

* As fotos deste post, aqui e da chamada da home, que é um recorte da capa do single “Lian”, são de João Milet Meirelles.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *