Fiona Apple revela vídeo novo agora em novembro para nos lembrar que lançou o disco do ano lá em abril. E também entra no rap, por que não?

>>

Captura de Tela 2020-11-22 às 4.46.15 PM

* Não sei nem por onde começar essa história, de tão legal. Vou iniciar dizendo que a galera das listas apressadas de melhores discos do ano está negligenciando os álbuns lançados lá no começo do ano. Por exemplo o magistral “Fetch the Bolt Cutters”, o quinto disco da “complicada” artista americana Fiona Apple, o primeiro dela desde 2012.

“Fetch the Bolt Cutters” não teve nenhum single e nenhum vídeo antes do lançamento do álbum. Ele apareceu puro, virgem Depois, porque a música “Shameika”, a segunda faixa, começou a ganhar vida espontânea dias depois de o disco chapar crítica e fãs e rádios e revistas, elegeram a faixa como single a ser trabalhado, mesmo com ela se trabalhando, sozinha. Mas não teve vídeo. Na época.

A maravilhosa “Shameika” é sobre uma garota que frequentava a mesma escola de Fiona Apple, nunca foram amigas, mas marcou a vida de Apple por um dia, entre um bullying ou outro que a cantora sofria das meninas perversas do colégio, chegou nela e disse algo na linha “Desencana dessas minas idiotas. Você tem potencial”. Fiona nunca esqueceu.

Muitos anos depois, sem nenhum contato com Fiona Apple, Shameika virou “Shameika”, o single principal do principal disco da famosa cantora e pianista. A música traz repetidas vezes a frase, como refrão, “Shameika said I had potential”.

Pois bem, no meio do ano, uma antiga professora da escola delas fez a ponte e Fiona Apple acabou encontrando a Shameika real.

O resultado disso foi uma participação de Shameika no vídeo da Fiona, para além de seu nome. Num visual com uma viagem lúdica de bocas, talvez para prestarmos atenção na letra, o vídeo de “Shameika” traz a própria fazendo uma participação com a frase “Take a moment, take a moment” antes de a música começar.

Mas o melhor é que, quando Fiona descobriu que a veeeeelha amiguinha incentivadora da escola Shameika tinha virado Shameika Stepney, uma rapper atuando já há 30 anos, desde que saiu da escola, ainda que com zero fama, só no underground.

Fiona então sugeriu que Shameika fizesse ela uma releitura da “Shameika” que está no disco, na levada hip hop. Nasceu então “Shameika Said”, música que subiu neste final de semana nos streamings com assinatura de Shameika. Ela no hip hop. E participação de Fiona Apple, cantando um verso. Que maravilha tudo isso.

Para terminar, fica o toque. Não esqueça “Fetch the Bolt Cutters” de sua lista de melhores do ano.

Abaixo, o vídeo de “Shameika” e o hip hop “Shameika Said”.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *