>>
* No próximo dia 4 de dezembro, tipo dentro de 20 dias, será lançada a primeira coletânea jamais lançada da fundamental banda americana The White Stripes, na real um revolucionário duo formado por Meg e Jack White, nesta ordem, nome fundamental no novo rock, no futebol (já cansamos de contar essa história aqui), no estilo, na composição de banda, nas cores, para a Amazônia, enfim… Muita coisa. Atuaram de 1997-2011, lançaram seis álbuns oficiais e carregam um caminhão de hits indies em sua linda trajetória, com alcance uns maiores que os outros.
“The White Stripes – Greatest Hits”, cujo tracklist você vê abaixo, traz 26 músicas bem escolhidas em sua versão básica, já que o disco terá alguns formatos diferentes.
Uma dessas faixas é a maravilhosa “Apple Blossom”, que nunca foi nem single. Até hoje. Nem tinha ganhado vídeo oficial. Até hoje.
“Apple Blossom” é White Stripes em sua essência, na levada às vezes dramática, às vezes pop, blues-punk na essência, econômica na guitarra-bateria onde não há necessidade de mais nenhum elemento. O vídeo de hoje, para “Apple Blossom” é uma animação romântica e colorida bem à White Stripes. Confira abaixo também.
A música é do segundo disco da dupla, “The Stijl”, lançado em 2000, portanto 20 anos este ano. Já foi colocada em trilha de filme do Quentin Tarantino, “Os Oito Odiados”, porque essa música é mesmo a cara de filme de Tarantino.
Dias atrás, o Jack White mostrou em vídeo, também como parte da promoção do “Greatest Hits”, uma performance de 2003 em Tóquio do White Stripes para a fantástica “Ball and Biscuit”, que a gente também deu por aqui.
Não tenho roupa vermelha e branca para um disco deste, um single deste, um vídeo deste.
***
* O tracklist de “The White Stripes – Greatest Hits”
>>