>>
* O punk não só não morreu como está vivo, gente!
O brilhante Idles, grupo inglês luminar do punk pós-Brexit e tals, compareceu dia destes na famosa série Tiny Desk Concerts, os concertos na mesinha de escritório na sede do conglomerado de rádios NPR, em Washington. Um dos shows mais movimentados e pulantes do rock atual “enjaulado” numa salinha com estante de livros e outras trolhas. Obviamente, foi incrível. Só porrada: “Never Fight a Man with a Perm”, “Mercedes Marxist” e “I’m Scum”.
***
O Black Midi, quarteto feroz inqualificável que acabou de lançar seu primeiro disco (“We named black midi’s new album Best New Music”, Pitchfork), o bombástico “Schlagenheim”. A banda de Londres encerrou um giro feroz na Inglaterra por clubes, lojas e rádios anteontem, nas dependências da Rough Trade East, provavelmente a loja de discos (e selo) mais legal deste planeta. A gente tem uma amostra do que foi a performance do Black Midi lá, estraçalhando a faixa “bmbmbm”, do álbum de estreia.
***
O maravilhoso grupo punk-poesia Fontaines DC, da Dublin do U2, segue trabalhando o excelente disco de estreia deles, “Dogrel”, lançado em abril. Lançaram agora o vídeo/single para a ótima “Sha Sha Sha”. Uma coisa assim… circense.
>>