>>
* O talentoso Marcelo Perdido, de tantos posts coloridos aqui na Popload, largou a temporada de vivências na Europa para voltar a fazer música no Brasil. Não sem antes trazer na bagagem um belo vídeo gravado em Berlim, na Alemanha, com música em português falando de receitas de bolo. Sim, mas não.
Não se engane. A gostosa “Receitas de Bolo”, ótimo exemplo de mais um de seus folks tropicais do cantor, instrumentista, compositor e produtor sonoro e visual carioco-paulistano, com vídeo grudento de tão simples e eficaz para ver com música ou sem (outra inspirada expertise de Perdido), é na verdade sobre censura e informação manipulada.
“Receitas de bolo… Era o que se publicava quando se tinha uma reportagem/matéria/pauta censurada. Na época da necessária caneta desmanipuladora, uma letra embaralhada sobre o que não deveríamos, não poderíamos ou não conseguimos falar. Vídeo gravado em Berlim, uma cidade com um passado que ecoa censura e repressão, mas soube se virar”, diz o músico.
A música está no álbum “Bicho”, seu terceiro e “difícil” disco, gravado em Portugal e lançado em dezembro do ano passado, bem perto do Natal.
* Marcelo Perdido se apresenta sábado às 15h na loja Sensorial Discos, na rua Augusta, ao lado do português Tiago Guillul (fundador da Flor Caveira, importante selo indie de Portugal). Felipe S., vocalista do Mombojó, mostrando recém-lançado disco solo, toca também nessa programação vespertina, do projeto Tardes Scream&Yell. Entrada a R$ 10.
>>