>>
* O talentoso músico capixaba Silva não lançou seu segundo álbum, “Vista pro Mar”, com esse nome, à toa. O tecladista, produtor e cantor atravessa o Atlântico e vai tocar em maio no Rock in Rio Lisboa. O show, por lá, é no dia 25. É uma volta a Portugal, na verdade ele gravou no país parte do disco que foi lançado em mês passado por aqui, não tem um mês. E fez uns shows por lá.
Na semana de lançamento do seu disco, no importante site de “circulação de arquivos” What.cd, uma das principais plataformas de circulação de pirataria do planeta, via torrent, o álbum “Vista pro Mar”, de Silva, foi o mais baixado do mundo, no site. Teve mais de 100 downloads por dois dias seguidos. O número pode ser baixo, mas significante. O What.cd é restrito, por assinatura e precisa de senha para acessar e baixar discos. E reflete a procura generalizada por outros álbuns.
É a indie-MPB de Silva “going global”. Silva tocou no Lollapalooza Brasil, no último final de semana, e também fez parte do primeiro Popload Festival, no ano passado.