>>
* Notícia que pegou o mundo indie de “surpresa” hoje de manhã, haha, a banda inglesa New Young Pony Club não só vai voltar, com novos integrantes e novo nome, como também soltou música nova.
O New Young Pony Club foi uma banda de new wave que causou um certo barulho com singles bons e um álbum dançante decente por volta de 2006, 2007. Essa new new wave deles, veja bem, foi cooptada pela new rave colorida que pintaram na cena inglesa da época e que tinha o Klaxons como integrante mais destacado. Até a brasileira Cansei de Ser Sexy à época bebeu dessa água cheia de cores, na passagem de seu nada desprezível sucesso no mercado de shows britânico. CSS, New Young Pony Club e Klaxons fez uma agitada turnê pelo Reino Unido uma vez, promovida pelo semanário “New Musical Express”.
Na verdade o New Young Pony Club nunca se foi, de verdade. Não é lá uma “volta”. Em 2011 a banda excursionou pela Europa, abrindo a turnê da Katy Perry. Até essa época, mais ou menos, por algum motivo, a banda era até considerada “grande” em lugares como Japão, Austrália e Nova Zelândia. Chegaram a vir tocar no Brasil, em eventos fechados para uma marca de bebida.
A belezura Sarah Jones, que era baterista do New Young Pony Club, deixou o quinteto em 2012 para ser integrante ao vivo do Hot Chip.
O novo New Young Pony Club, agora, resumido a dois integrantes, a vocalista Tahita Bulmer e o multicoisas Andy Spence segurando a parte eletrônica, vai se chamar NYPC.
E o NYPC avisa que vai lançar um disco novo em outubro, que já tem um single para mostrar: “Hard Knocks”. E dia 17 de julho começam turnê inglesa, com um show de graça em Reading.
>>