>>
* Óbvio que isso não significa que o maluco beleza indie Wayne Coyne é um gênio visionário. Apenas um gênio. Mas em 2011, no calor de uma boataria (uma delas) que afirmava que o astro David Bowie estava “muito doente”. Era uma época em que o cantor, morto domingo passado de câncer no fígado, andava sumidão da cena. Anos antes, em 2004, Bowie havia sofrido um ataque cardíaco em show na Europa e dava indícios que tinha se recuperado pouco. Até ele lançar o ótimo “The Next Day”, em 2013, vira e mexe vinham as histórias do “Bowie à beira da morte”.
Eis que Coyne e seu Flaming Lips, em conjunto com a deliciosa banda eletroindie americana Neon Indian, lançou um EP conjunto cuja primeira música era exatamente essa “Is David Bowie Dying?”
À época, o EP foi colocado à venda pelos Flaming Lips apenas em duas lojas de disco, uma em Oklahoma (terra deles), outra em Dallas, no Texas.
“Is David Bowie Dying” tem seis minutos de duração, cheia de efeitos sônicos e guitarras distorcidas, e não necessariamente cita David Bowie em algum momento, tirando no título:
Isto é que Wayne Coyne canta, em parte de “Is David Bowie Dying”:
“Goodbye, goodbye
Take your legs and run
Into the death-rays of the sun”
>>