>>
* São Paulo is burning e não é de hoje. Estamos falando isso há algumas semanas, de tanto show gringo, brazuca, festas legais que deixa uma dúvida forte de o que escolher, para onde ir. Muito melhor que antigos momentos em que não tínhamos nada para optar. Enfim.
Sem considerar que ontem q a banda electroindie canadense estrelou uma festinha de povo da moda no Centrão de São Paulo, o que está rolando na cidade (incluindo um evento do Rio, aqui “pertinho”), é o seguinte:
* MECA FESTIVAL
Neste sábado acontece a festa de lançamento do novo MECA, que deixa de ser apenas um “mero” festival de música
para virar uma nova plataforma de lifestyle e entretenimento. O evento acontece numa fábrica do Brás, na famosa rua do Bucolismo, e é gratuito, das 15h às 3h. Vai ter arte, moda, jogos (basquete, patins, escalada, pebolim) e, até, música. Infos gerais aqui.
Shows: Trails and Ways (Califórnia, foto acima), A volta do Thaíde & DJ Hum e Lia Paris.
Discotecagens: De Database a Roots Rock Revolution. De Luisa Viscardi a Giuliana Viscardi. E passando por… Lucioland.
* SIM São Paulo
De hoje a sábado (na verdade começou ontem com evento de abertura), já bomba na cidade o SIM São Paulo, Semana Internacional de Música que promove palestras, showcases, festas e exposições em diversos lugares da cidade. Uma feira de (inclusive) negócios que esmiúça o estado atual do cenário musical, com atividades diversas espalhadas do Auditório Ibirapuera e Centro Cultural SP ao novo Z Carniceria e Jazz nos fundos. Todas as infos aqui.
Alguns shows: Camarones Orchestra Guitarrística/Huey/Lucky Lupe (Portugal), num showcase DoSol, hj a partir das 20h no Family Mob, na Lapa. Amanhã, Nana Rizini às 16h20 no Centro Cultural. Sábado, Marrero, 20h, no Z Carniceria.
Algumas palestras: Amanhã: “Todos os lados do disco” (17h); “Excursionando pelo interior de SP” (18h). Sábado: “Lugar de mulher é na música” (13h) “Music conventions ao redor do mundo” (com a presença de Almudena Heredero, do Primavera Sounds, da Espanha, 19h). Todas no Centro Cultural SP.
Secreto Fest
Sábado e domingo acontece a segunda edição do festival de bandas e DJs que orbitam pelo Bar Secreto, em Pinheiros. Entrada gratuita e ao ar livre, além de usar as dependências do Secreto de portas abertas. Aqui tem as info tudo.
Programação: Sábado
14h djgo (dj set)
15h Sara Não Tem Nome
16h F82
17h Sheila Cretina
18h Dvno
19h Aldo The Band
20h Dago
21h O Terno
domingo
14h Mike Air (dj set)
15h Tiê
16h DVNO (dj set)
17h Holger
18h Lúcio Ribeiro
19h Mustache e os Apaches
20h Trusty
21h Jaloo (foto acima)
* Sinewave Festival
O selo indie paulistano bota para circular as bandas do selo por um festival que acontece de hoje a domingo em estúdios da cidade, como o Family Mob e o do Showlivre, e na Casa do Mancha. Informações aqui e aqui.
Algumas bandas que tocarão: ruido/mm, Mais Valia, Herod.
* Festival Novas Frequências (Rio)
O festival mais indie do Brasil, o bravo NF 2015, que se considera apropriadamente um evendo de múica experimental-avançada-exploratória-de-vanguarda-de invenção, tem realizado, indo até o dia 8 de dezembro, uma série de shows, festas, oficinas, palestras, performances e exposições em sete espaços da cidade, movimentando um total de 42 atrações de 12 países, às vezes com ingresso pago, às vezes sem cobrança de entrada. Tudo sobre o Novas Frequências pode ser achado aqui.
Alguns destaques: o artista Tunga inaugurando uma instalação sonora com a participação de diversos músicos; duas performances de Kevin Martin, em seus projetos The Bug e King Midas Sound, mostrando seus subgraves; show do Hurtmod (o primeiro no Rio em 7 anos); funk carioca ano 2015 do Marginal Men e do DJ Sydney etc.
>>