Bola pra frente, BlackBerry! Se for com Tame Impala no horário nobre, tudo bem

>>

Reuniões, caras de terno, gel no cabelo, gravata, conference calls, mercado financeiro… Já faz um tempo que o BlackBerry, antes o celular preferido da playboyzada e publicitários em geral, vem tentando se afastar desse público “business”, que é/era a cara da marca, mas que acabou migrando para outros aparelhos, como iPhone e Samsung.

Em 2011, chamaram como garoto-propaganda um improvável Diplo, vestido como manda o protocolo: terno acinturado, gravata fina, cabelo arrumadinho, mas com um look mais pra Jack Bauer que para o “pessoal do financeiro”: festival lotado, discotecagem fervendo, festas, mulheres… Era o BlackBerry querendo fazer parte de um mundo mais “descolado”, digamos. Lembram?

Em janeiro deste ano, em uma campanha que dizem, envolveu seis agências e mais de duzentos (isso) milhões de dólares (isso mesmo), a marca foi ainda mais fundo, ou, mais “underground”. Chamaram logo os poploadgiggers do TAME IMPALA, com a música “Elephant”, para a trilha do comercial de ouro. A campanha, para o modelo Z10, tem o tema “Keep Moving” (não confundir com ~Keep Walking~) e tem como alvo o público bem mais jovem, que ainda está loooonge se de interessar pelo mundo business. O “keep moving” serve tanto para essa galera hiperconectada, “que não pára”, quanto para o celular, capaz de capturar e manipular fotos em movimento e até para a própria marca, que vai precisar se mexer, e muito, para sobreviver.

MAS, o que importa mesmo pra gente é ver uma das melhores músicas de umas das melhores bandas do momento em horário nobre na TV americana. Ainda bem que eles não escolheram “Keep On Lying”, do mesmo disco, né? Hehe.

Keep Moving, Tame Impala.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *