Xiii… Depois da Sharon confirmar, “último show” do Black Sabbath é desmentido pela banda

>>

* Ferrou, Ozzy.

090415_blacksabbath2

Mês passado, uma das notícias de maior repercussão no mundo pop foi o anúncio de um possível show de despedida do seminal Black Sabbath. A lendária banda inglesa, que se reuniu após quase quatro décadas para lançar o disco “13”, há dois anos, e que fez shows lotados ao redor do mundo, realizaria em novembro, no Japão, o suposto último show da carreira. Quem chegou a endossar a notícia foi Sharon Osbourne, que cuida da vida profissional do seu marido Ozzy, incluindo as tratativas relacionadas ao Black Sabbath.

A apresentação em questão seria dia 22 de novembro dentro da Ozzyfest, em Tóquio. Surgiram inclusive notícias de que Ozzy pensa em convidar o baterista Bill Ward para este último ciclo da banda, já que ele não participou da turnê de reunião do grupo em 2013. Na ocasião, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler viram o quarto membro original Ward sair da banda cercado de polêmicas, desde desacordos contratuais à problemas de saúde.

No entanto, o Black Sabbath informou em sua página oficial no Facebook – em post compartilhado na página de Ozzy – que este não será um show da banda, mas sim uma apresentação Ozzy & Friends, como ele costuma fazer há anos, especialmente em suas Ozzyfest espalhadas pelo mundo.

Despite previous reports, Black Sabbath will not appear on this year’s Ozzfest Japan, the show will instead feature the festival’s namesake, Ozzy Osbourne (and friends).

Posted by Black Sabbath on Quarta, 8 de abril de 2015

A esquisita mudança já começa a abrir caminhos para diversas teorias, algumas delas ligadas ao não sabido real estado de saúde do guitarrista Tony Iommi, que há algum tempo enfrenta um câncer que, segundo o próprio, pode ser incurável. “O cirurgião me disse que não espera que o câncer vá embora. Há 30% de chance que isto aconteça, porém o mais provável é que ele volte a qualquer momento. Vejo a vida de forma diferente agora. Posso ficar aqui por mais dez anos ou apenas por mais um ano. Eu não faço ideia”, disse Iommi ao jornal inglês Mirror no início deste ano.

Pelo visto, os fãs terão que esperar pela provável última volta (ao mundo?) do Sabbath.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *