Ride original volta aos palcos após 20 anos

>>

060415_ride2

A reunião do ano no indie parece mesmo ser a do Ride, banda britânica expoente da cena alternativa local entre o fim dos anos 80 e início dos 90, uma das cabeças do movimento shoegaze. A volta oficial do grupo foi na noite de ontem, em Oxford, onde o grupo foi fundado.

O Ride retoma suas atividades com sua formação original após um hiato iniciado em 1996. Ao longo da carreira, a banda lançou quatro álbuns e canções incríveis como “Seagull”, “Vapour Trail” e “Chelsea Girl”. Neste meio tempo, eles se reuniram apenas uma vez para uma jam, em 2001, como parte de um documentário de um canal de TV inglês.

Andy Bell, que foi membro fixo do Oasis entre 1999 e 2009, fez algumas aparições e shows acústicos. ao lado de Mark Gardener. A volta ontem abre a turnê do Ride, que é uma das atrações do Coachella neste fim de semana. Eles também tocam em outros festivais importantes nos próximos meses, incluindo o espanhol Primavera Sound, o Field Day, em Londres, e o Fuji Rock japonês.

Em Oxford, ontem, a banda tocou canções especialmente de seus primeiros discos, lançados entre 1988 e 1993. “Black Nite Crash”, do derradeiro álbum do grupo, “Tarantula” (1996), ganhou sua primeira versão ao vivo, já que o disco foi lançado após o fim do Ride.

Abaixo alguns vídeos e o setlist da apresentação de ontem.

060415_ridesetlist

** As fotos são de Carolina Faruolo

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *