Popnotas – Wet Leg ao vivo na Austrália. David Byrne ao vivo em Berlim. E o single das Last Dinner Party para o “Help (2)

– Ainda rende bastante o material sonoro e visual do australiano Laneway Festival, que aconteceu recentemente em seis cidades, de Melbourne durante uma semana, de Melbourne a Gold Coast, de Adelaide a Sydney. A gente já trouxe aqui muita coisa do grupo americano Geese, mas a banda inglesa Wet Leg também deu seus pulinhos “down under”. Hoje a principal rádio local, a maravilhosa Triple J, soltou no Youtube o vídeo das meninas e meninos britânicos mandando ver ao vivo em Sydney, durante o festival, seu hit explosivo “CPR”, do disco mais recente, o “Moisturizer”, do ano passado. Bandinha absurda de boa!

– Sound and vision, os shows do talking head David Byrne são uma beleza para olhos e ouvidos. Tipo este feito dias atrás em Berlim, na Alemanha, durante a tour europeia do veterano art-artista. Nessas pinta um vídeo da apresentação toda na confortável e moderna arena Tempodrom, em 4K. O show, da turnê “Who Is the Sky?”, é cheio das pedradas pop de Byrne, sendo dez músicas do inesquecível Talking Heads das 21 da performance total. Tem até uma do Paramore. No geral, sempre um espetáculo, na exatidão da palavra.

– Outra música do projeto War Child a ser revelada, foi divulgada ontem “Let’s Do It Again!”, do grupo britânico só de mulheres The Last Dinner Party. A War Child é a famosa ong inglesa que vai lançar em 6 de março o álbum colaborativo “HELP (2)” para arrecadar fundos e atenção para crianças carentes em área de conflito. “É uma grande honra fazer parte deste disco por uma causa que é tão próxima dos nossos corações. A música fala sobre o carrossel interminável de estar em um relacionamento no qual você sabe que não deveria estar, mas ceder ao impulso inevitável de voltar toda vez que vai embora”, foi o comunicado que a banda soltou para falar do lançamento de “Let’s Do It Again!” como single. O álbum “HELP (2)”já tem conhecidas as músicas “Opening Night”, do Arctic Monkeys, e “Flags”, do chapa Damon Albarn, do fontaine Grian Chatten e de Kae Tempest. Outros nomes como Beck, Beth Gibbons, Big Thief, Depeche Mode, Wet Leg, Olivia Rodrigo e Cameron Geese Winter estão entre os vários artistas e bandas que terão uma música doada ao projeto.