
Ao que tudo indica, Lykke Li está preparando um ponto final. A cantora sueca anunciou que seu próximo disco, “The Afterparty”, chega na primavera do hemisfério norte, no dia 8 de maio, e já está sendo tratado como o último álbum da carreira dela.
Para abrir esse ciclo com clima de despedida elegante e meio amarga, ela lançou agora o single “Lucky Again”, que vem com um sample de Max Richter e já dá o tom cinematográfico do que está por vir.
O novo trabalho marca o primeiro LP da Lykke desde “EYEEYE”, de 2022, e foi gravado em Estocolmo com uma orquestra de 17 músicos, além de um detalhe que parece piada interna, mas provavelmente é muito sério no estúdio dela: o disco também tem o que ela descreve como “bongôs apocalípticos”.
Na ideia do álbum, ela também deixa claro que não está aqui para papo motivacional. “Acho que a gente está numa era em que todo mundo fala do ‘meu eu superior’. Dane-se isso”, ela dispara. E completa que “The Afterparty” é um disco sobre o “eu inferior”, encarando de frente “a necessidade de vingança, a vergonha, o desespero, tudo isso”.
Para sustentar o lançamento, ela já alinhou uma série de apresentações ao vivo. Além de tocar no Coachella em abril, Lykke Li é uma das principais atrações do C6 Fest, em São Paulo, no final de maio. Junto, ela terá uma apresentação com o Wolf Alice no Rio. A dobradinha se repetirá no Finsbury Park, em Londres, no mês de julho.
“The Afterparty”, o álbum, terá 9 faixas inéditas.
“The Afterparty” – Tracklist
01 Not Gon Cry
02 Happy Now
03 Lucky Again
04 Famous Last Words
05 Future Fear
06 So Happy I Could Die
07 Sick Of Love
08 Knife In The Heart
09 Euphoria
