O músico Djo é uma das atrações de meio de tabela do próximo Lollapalooza Brasil, que acontece no final do mês que vem em São Paulo. Mas Djo, na verdade o nome da faceta musical do ator Joe Keery, já está entre nós tanto nos streamings (ele é o Steve da famoooosa série “Stranger Things”) quanto nos cinemas.
Keery é um dos atores principais de “Alerta Apocalipse” (foto abaixo), filme de horror-comédia-ficção que entrou em cartaz quinta passada e se chama “Cold Storage”, no original.

“Alerta Apocalipse”, delicioso filme do cinema B americano das antigas inspirados em tantos jogos de plataformas que fazem o cinema B americano do futuro, disputa lugar nas salas com vários longas bacanas em cartaz atualmente. E só estreou no Brasil e no México. O buzz vai aumentar por lá fora dos festivais independentes na próxima sexta, dia 6, quando chega às telas dos EUA mais robusto.
“Alerta Apocalipse” claramente é do rock e você percebe logo no começo. Ainda que o Joe Keery não bote suas músicas para tocar no longa, além de viver (no começo do filme) escutando um som em seu fone de ouvido. Mas o filme coloca, sim, uns clássicos para rolar.
O longa, que conta a história básica de dois empregados de um desses guarda-volumes (o storage do título original) que precisam salvar a humanidade da ameaça de um fungo mutante de origem extraterrestre capaz de transformar pessoas em zumbis e para depois explodir seus corpos, já começa com “I Get Around”, do Beach Boys, tem ainda Blondie e Stones tocando aqui ali, entre outras.
Até aquela “Bad Day”, massacrante one-hit wonder dos anos 2000 daquele canadense Daniel Powder, entra em cena nas caixas do cinema quando nossos herois (Joe Keery e a “colega” Georgina Campbell) estão tendo um dia difícil tentando conter o fungo de se alastrar e os zumbis de atacá-los. A pegajosa canção embala o trailer do filme.
O lado musical mesmo de Keery, o Steve de “Stranger Things”, mas o Djo do Lollapalooza Brasil, que vai estar em Interlagos agora em março, lançou no ano passado o badalado (pra “garotada”) álbum “Crux”, que saiu até em versão deluxe em 2025.
Mas um hit dele de três anos atrás, “End of Beggining”, do album de 2022, o “Decide”, e por causa da volta da série, foi ressgatada com força no Tik Tok e ainda ultrapassou a Taylor Swift no post de principal música do Top 50 Mundial do Spotify.
Joe Keery chega bombando gigante no mês que vem a SP. O Djo, seu batismo musical, toca no domingão do Lolla BR, mesmo dia que Tyler the Creator, Lorde, Turnstile.
Mas se quiser vê-lo antes disso de um modo bem engraçado, está aí esse movimentado “Alerta Apocalipse”. O nome que botaram nele para o Brasil é tão ruim que acaba sendo divertido, no pacote.
***
* Ah, um outro dos principais atores de “Alerta Apocalipse”, filme dirigido por Johnny Campbell, é o brabo Liam Neeson.