Trio que embalou bastante pistas indies na última década, o Chvrches deu uma parada por tempo indeterminado. Mas isso não significa que ficaremos tão longe deles assim. Mais ou menos.
Voz marcante e empoderada do trio, a pequena notável Lauren Mayberry soltou hoje “Vicious Creature”, seu primeiro álbum solo, que tem algo de Chvrches, mas que soa também bem mais abrangente, e melancólico.
Com 12 músicas novinhas, o projeto foi produzido por Greg Kurstin, um dos mais requisitados produtores do momento, que tem trabalhos com nomes como Foo Fighters, SIA, Paul McCartney, Kendrick Lamar e Liam Gallagher.
“Por muito tempo, não me imaginei fazendo alguma coisa fora do Chvrches. Desde os meus 15 anos sempre estive em uma banda. Eu sempre quis muito pertencer a algum lugar ou ser ‘um dos meninos’ e me encaixar. Mas, enquanto navego e tropeço pela minha jornada, comecei a sentir que há coisas que quero escrever, dizer e fazer que precisam ser feitas sozinhas. Espero que este projeto solo seja meu playground pop divertido, esquisito, triste, estranho e alegre”, resumiu a cantora.
Sobre a vida com o trio que ela forma com Ian Cook e Martin Doherty, Lauren confirmou que eles voltarão a tocar juntos. Mas, sem previsão.
“Eu os conheci quando ainda tinha 23 anos. Olhando para trás, para tudo o que conquistamos juntos, muita coisa ainda não me parece real ou mesmo possível. Estou bastante orgulhosa de todos os capítulos que a nossa banda conseguiu ter e sou muito grata aos meus companheiros por me levarem nessa jornada com eles. Estamos todos confiantes de que a história do Chvrches ainda tem muitas páginas em branco para serem escritas”, projetou.
Surgido em Glasgow, o Chvrches apareceu há 10 anos com o super elogiado “The Bones Of What You Believe”.