Se está todo mundo voltando maior do que quando acabou, por que não a incrível americana CAKE não pode, né?
O grupo californiano liderado pelo grande John McCrea, formada no começoi dos anos 90 no bafo da revolução sonora americana promovida pelo Nirvana e o grunge, anunciou que vem aí em 2025 um álbum novo, o primeiro em 14 anos.
A história apareceu de um jeito bem Cake de ser: numa rádio indie do Texas e com um single novo apresentado com uma performance ao vivo dentro de um elevador de carga. É assim:
McCrea e sua nova formação foram à Texas Public Radio em setembro antes de um show na cidade de San Antonio para fazer uma session e entrevista. A apresentação ao vivo foi da inédita música “Billionaire in Space” (ainda sem lançamento em streamings), um dos singles novos.
O negócio do elevador de carga é exatamente a série “Live from the Freight Elevator”, da rádio texana, que bota os indies dentro do cubículo de um elevador para bater em tamanho pequeno as sessions da Tiny Desk. Estreou no ano passado.
Outro single novo do Cake, pouco ouvido, e que pode estar no disco novo é “Hold You (Responsible)”, que está na trilha da compilação “Songs for Sex”, que saiu no começo deste mês de outubro. A coletânea faz parte de um projeto da ONG Noise for Now, que procura envolver galera artística em conscientização e levantamento de subsídios em questões sexuais como aborto e saúde reprodutiva nos EUA. O Cake de McCrea é superengajado em causas diversas.
Abaixo, as duas músicas novas do Cake. A ao vivo no elevador, a outra da coletânea da Noise for Now.
“Billionaire in Space” é, como boa música sarcástica do Cake, uma zoeira com os ricaços tipo Elon Musk e Jeff Bezzos, que estão traçando uma corrida turística para o espaço enquanto a Terra em si precisa de soluções para a gigantesca crise ambiental.
“Birds can’t fly away/ But there’s a billionaire in space/ In an air-conditioned capsule/ His flight is smooth and cool/ His seats are ergonomically designed”, canta McCrea.
***
* Em novembro, o Cake, que esteve muito longe do estúdio mas nem tanto dos palcos, faz dois shows nos EUA. Um em Las Vegas no dia 5 e outro em Chicago, em 23/11. Please, Come to Brazil!