*** De recente passagem pelo Brasil, o Kings of Leon soltou mais um single e, veja bem, muito bom. “Nothing to Do” é o terceiro recorte de “Can We Please Have Fun” e lembra muito o KOL das antigas, com um som mais acelerado. O vídeo parte da perspectiva do Caleb e um celular, fazendo video-selfie (foto na home) enquanto anda pelas ruas “cheias de pânico” e se encontra com o restante da banda tocando. Basicamente. O single sucede as elogiadas “Mustang” e “Split Screen”. O projeto será lançado oficialmente dia 10 de maio e é o primeiro da família Followill desde 2021.
*** O imparável Neil Young soltou mais uma música inédita, “To Follow One’s Own Dream”, que fará parte do álbum ao vivo “FU##IN’ UP”, marcado para ser lançado na próxima sexta-feira, 26 de abril, nas plataformas digitais. Neste sábado, 20, dentro do Record Store Day, será comercializada em tiragem limitada a versão em vinil. O novo projeto do ícone canadense é mais uma parceria dele com a Crazy Horse. Este novo single é uma releitura de “Days That Used to Be”, faixa lançada em 1990 no álbum “Ragged Glory”. “Fizemos isso para os fãs da Crazy Horse. Não consigo parar. O cavalo segue correndo. E que caminhada nós temos”, escreveu um empolgado Neil. Que assim perdure.
*** O gênio David Byrne retribuiu a gentileza ao Paramore, um dos nomes presentes no tributo ao projeto “Stop Making Sense”, e gravou uma cover de “Hard Times”, um dos principais hits da banda liderada pela Hayley Williams. A faixa foi registrada para lançamento em vinil exclusivo no Record Store Day, que acontece neste sábado, 20 de abril. Diz o Byrne que a opção pela faixa partiu de uma ligação do Paramore com o Talking Heads. “A banda me disse que o som foi inspirado no Talking Heads. Aprendi a tocá-la e gravei a minha versão adicionando metais em relação à original”. “Hard Times”, a original, foi lançada no álbum “After Laughter”, de 2017.