Popnotas – A “nova” da SZA, porém “desmembrada”. CSS na Inglaterra e no… Glastonbury? E a balada reflexiva do Still Corners

– Uma das headliners do Lollapalooza Brasil deste ano, a cantora SZA lançou finalmente seu single “Saturn” como um EP variado. A música foi mostrada por ela pela primeira vez durante a noite de premiação do Grammy 2024 no comecinho do mês. No EP, jogado hoje nas plataformas, “Saturn”, além de sua versão standard, vem também ao vivo, na forma tiktokeira “speed up”, acapella e instrumental. Não é confirmado, mas “Saturn” deve estar no aguardado “Lana”, seu terceiro álbum, que vai ser anunciado em breve. Abaixo, “Saturn” do Grammy.

CENA – A nossa banda gringuinha CSS, que segundo sabemos voltou a se reunir mas isso não necessariamente significa uma volta, foi assunto na imprensa inglesa hoje, em especial na “NME”, depois que as meninas anunciaram seus primeiros shows no Reino Unido e na Europa em 11 anos. São 13 shows marcados, a maioria na Inglaterra, mas alguns em Paris, Barcelona, Lisboa etc. Em entrevista à “New Musical Express”, Lovefoxxx lembrou a fase da onda indie-rave, algo como quando as guitarras dominavam a pista de dança, e meio que descartou uma possibilidade que bem pode acontecer, tanto que o site fez uma pergunta até provocativa a respeito. Eles entrarem de alguma forma especial no Glastonbury deste ano, já que estarão rodando os palcos ingleses no período com a turnê “It’s Been a Number of Years Tour”. Será?
(foto 2024 do CSS, abaixo, de Gleeson Paulino)


* Nesta sexta-feira, o Still Corners, formado pela inglesa Tessa Murray e pelo americano Greg Hughes, lançou “Crystal Blue”, terceira música que antecede o próximo álbum, “Dream Talk”, cujo lançamento está previsto para abril. Desta vez, o dream pop da dupla deixa um pouco de lado a atmosfera David Lynch que lhe é marca registrada e faz uma balada bem lenta e que bebe no que as FMs tocavam por volta de, vá lá, 1989. Ou 1983? Uma balada reflexiva e com uma guitarra meio country, meio Dire Straits – não deve ser por acaso, já que o Still Corners costuma tocar “So Far Away”, hit do clássico grupo inglês, em seus shows. Sextou devagar? Dê play em “Crystal Blue”!